Cirurgia de Catarata


O olho humano funciona semelhante a uma máquina fotográfica. A catarata ocorre quando o cristalino, ou seja, a lente que temos dentro do olho, piora a sua transparência e torna a visão menos nítida e mais cinza. Muito comum, suas chances de ocorrência aumentam em pessoas mais velhas e portadores de doenças sistêmicas como o diabetes.


Com o avanço das novas técnicas cirúrgicas e lentes intraoculares, há possibilidade do paciente não usar mais óculos, devolvendo a você a visão do mundo em detalhes.  


O único tratamento para melhora da visão é a cirurgia. O tratamento cirúrgico tem ótimos resultados quando bem executado. O princípio da cirurgia é a remoção da catarata e implante de uma lente dentro do olho no lugar do cristalino. A lente é uma prótese que ficará dentro do olho do paciente para o resto de sua vida. Portanto, um material de ótima qualidade e o tipo de lente implantada são fundamentais para a um resultado satisfatório em longo prazo.


Sintomas da catarata


Os sintomas mais comuns da catarata são: Visão embaçada ou borrada Ofuscamento e halos em volta da luz As cores parecem menos vivas Pouca visão noturna Dupla ou múltipla visão (esse sintoma aparece sempre que a catarata aumenta) Frequente mudança em seus óculos ou lentes de contato Necessidade de mais luz para enxergar com nitidez


Quais são os tratamentos para a catarata?


Não existem colírios ou outras medicações que possam reverter ou retardar o avanço da catarata. O único tratamento eficaz é a cirurgia.

Agende uma Consulta

Quer saber mais a respeito? Agende uma consulta com a gente e faça uma avaliação. Teremos o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e definir o melhor procedimento para o seu caso.

Share by: